Crisma Arciprestal e Início das Visitas Pastorais no Arciprestado de Arcos de Valdevez

Publicado em 11 / 10 / 2018
No passado sábado, dia 10 de novembro, às 10 horas, na Igreja de Matriz de Arcos de Valdevez, celebrou-se a Eucaristia com administração do Sacramento do Crisma. A Eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Anacleto Oliveira, e concelebrada por alguns sacerdotes do arciprestado, marcou o início das visitas pastorais nas paróquias de Arcos de Valdevez. O sacramento da Confirmação foi administrado a 50 crismandos oriundos de várias paróquias do arciprestado: Aguiã, Álvora, Arcos de Valdevez (Salvador), Eiras, Extremo, Gondoriz, Oliveira, Padreiro (Salvador), Padroso, Parada, Prozelo, Rio de Moinhos, Sabadim, São Cosme e São Damião, Sistelo, Távora (Santa Maria e São Vicente) e Vilafonche. Este grupo teve formação durante os primeiros sete meses do corrente ano. No último sábado, dia 3 do presente mês, durante a parte da manhã, estiveram reunidos na Igreja Matriz para um momento de recolecção, que consistiu no encontro de preparação para a celebração do Crisma com Senhor Bispo e, também, na celebração Penitencial.