CRiSTÃOS DE ARCOS DE VALDEVEZ ENVIAM MATERIAIS PARA PEMBA

Publicado em 05 / 07 / 2021

"A guerra em Pemba, no norte de Moçambique, provocou uma crise humanitária que afeta mais de 700 mil pessoas. Bispo de Pemba descreve cenário de horror, numa guerra que já fez pelo menos 1000 mortos."

Esta informação vinda do antigo bispo de Pemba, região de Moçambique onde forças Jihadistas matam população da forma mais bárbara, sem meios  para poderem refugiar-se ou defender-se, resultando num lastro de terror, foi o motivo que chocou membros desta igreja de Arcos de Valdevez. Guiados pelo arroubo de solidariedade, perturbados pela situação calamitosa desta população, prontamente se disponibilizaram para a ajuda,  pedido feito

Por eles à população desta terra.

O apelo foi lançado nas missas locais, ainda sem a participação dos fiéis, pela altura da Quaresma e a resposta da população foi pronta, angariando-se algum dinheiro e material que vão fazer a diferença na vida deste povo martirizado e esquecido pela comunidade internacional.

Os organizadores agradecem de coração enternecido às pessoas que ofereceram os bens solicitados pela Diocese de Pemba, bem como aos que, de forma generosa, deram o seu donativo para poder adquirir os materiais no comércio local de Arcos de Valdevez, a fim de se enviar no contentor destinado a Pemba. De igual forma, agradecemos à Edilidade deste Concelho que prontamente ajudou no transporte do material e ofereceu viseiras para ajudar no combate a outra guerra também desigual e terrível, o Covid-19.

A nossa gratidão a todos os que se envolveram nesta causa.

Os organizadores.